Google apresenta Bulletin, o app para você virar o jornalista do seu bairro

1 min de leitura
Imagem de: Google apresenta Bulletin, o app para você virar o jornalista do seu bairro

Google apresentou nesta quinta-feira (25) um novo serviço de notícias que inclui a participação da comunidade. Trata-se do Bulletin, um aplicativo focado no noticiário "hiperlocal" e com a possibilidade de contribuições de qualquer usuário.

Funciona assim: absolutamente qualquer pessoa pode baixar o app e, quando se deparar com algo que seja notícia, produzir conteúdo em forma de pequenos relatos em texto acompanhados de fotos e vídeos. Todas as atualizações podem ser feitas no estilo "lance a lance", com pequenas inserções em tempo real.

A ideia da Google é que tanto moradores locais quanto jornalistas que cobrem regiões que não recebem tanta atenção consigam registrar e espalhar fatos. Os links do Bulletin vão aparecer em pesquisas e redes sociais, e terão links de fácil compartilhamento. O próprio serviço é leve e de fácil uso e instalação, para que realmente qualquer pessoa consiga produzir.

Uma captura de tela.Um exemplo de notícia reportada pelo Bulletin: uma inundação em uma pequena estrada.

Acidentes de trânsito, enchentes, incêndios, assaltos e acontecimentos positivos, como evento, devem receber mais atenção.

Por enquanto, a Google não falou se vai fazer edições nos conteúdos ou moderá-los de alguma forma para evitar abusos ou até mentiras. O Bulletin está em fase de testes nas cidades norte-americanas de Nashville e Oakland e deve ser expandida em breve. Enquanto isso não acontece, conheça aqui o site oficial do projeto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.