SEMrush lista as buscas mais peculiares dos brasileiros na internet

1 min de leitura
Imagem de: SEMrush lista as buscas mais peculiares dos brasileiros na internet

O que as pessoas mais procuram na internet? Essa é uma boa pergunta a ser feita para o Google. Em 2017, as pesquisas nos maiores canais de busca foram várias, de espécies de animais a questões existenciais.

Segundo o SEMrush, a indagação mais estranha feita pelos brasileiros foi “O que é pangolim?”. Isso aconteceu devido a uma ação da Gigante das Buscas, que no Dia dos Namorados (12 de junho), decidiu homenagear o animal. As questões sobre ele passaram de 110 mil buscas.

Pangolim

Outras dúvidas geradas a partir de situações provocadas foram provenientes da TV. Geraldo Luiz, após criticar seu empregador ao vivo, foi demitido, e isso fez com que cerca de 74 mil pessoas pesquisassem “Por que Geraldo Luiz saiu da Record?”.

No universo dos reality shows, o mais comentado foi culinário Masterchef, gerando a curiosidade de aproximadamente 40,5 mil usuários querendo saber quem foi eliminado, antes ou depois do programa.

Masterchef

Perdidos e interessados

Um ponto curioso da pesquisa revelou que o brasileiro está um pouco desorientado, seja geográfica, temporal ou psicologicamente, visto que durante todo o ano, quase 49,5 mil pessoas pesquisaram “que dia é hoje?”, e 33,1 mil “por que eu te amei?”. O estudo também apontou empates nas buscas de “onde estou?”, “o que é o amor?” e “quem sou eu?”, com 27,1 mil cada.

dúvida

Porém, o brasileiro também procura saber sobre profissões, principalmente as mais novas. Aproximadamente 18,1 mil internautas pesquisaram sobre o valor do salário de um youtuber.

whindersson felipe neto

O levantamento foi realizado pela SEMrush, empresa especializada em marketing digital. Diversas outras pesquisas curiosas também aparecem, como “quem inventou o avião” e “o que significa sonhar com uma cobra”. O que você pesquisou nos buscadores neste ano? Conte para nós nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.