YouTube para Android testa reprodução automática de vídeos no feed inicial

1 min de leitura
Imagem de: YouTube para Android testa reprodução automática de vídeos no feed inicial

A Google começou nesta semana a testar um novo recurso para o YouTube no Android no qual os vídeos são reproduzidos automaticamente conforme você desliza pela tela inicial do aplicativo. A novidade é bastante semelhante à função existente no Facebook, que inicia a reprodução de um vídeo conforme ele aparece no seu Feed de Notícias.

A novidade no YouTube ainda está em fase de testes, portanto não está disponível para todo mundo. De qualquer forma, segundo o Android Central, é possível acessar as configurações do aplicativo a fim de desativar a reprodução automática — ou então mantê-la funcionando somente quando o seu dispositivo estiver conectado a uma rede WiFi (o seu pacote de dados agradece).

YouTube para AndroidYouTube para Android ganha reprodução automática de vídeos.

Além disso, a mesma publicação alerta que a reprodução começa sempre com o áudio silenciado e com a exibição de legendas (elas são geradas automaticamente quando o autor do vídeo não as inclui junto da publicação), contribuindo assim para uma experiência menos invasiva.

Vale lembrar, entretanto, que a implementação do autoplay nos vídeos do Facebook não chegou sem gerar certa controvérsia entre os usuários da rede social de Mark Zuckerberg. Será que no YouTube será diferente?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.