Beleza natural: Google adiciona mais sete parques brasileiros ao StreetView

1 min de leitura
Imagem de: Beleza natural: Google adiciona mais sete parques brasileiros ao StreetView

A Google anunciou hoje (25) a inclusão de sete novos parques naturais brasileiros ao Google StreetView. Com isso, agora é possível apreciar a beleza de paisagens incríveis nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Maranhão e São Paulo.

Isso quer dizer que você poderá passear virtualmente pelo exótico deserto alagado dos Lençóis Maranhenses ou mesmo conhecer as águas que formam as majestosas Cataratas do Iguaçu pela tela do seu smartphone ou computador.

Já existiam nove parques naturais brasileiros presentes no Google StreetView e, dessa vez, foram incluídos seis parques nacionais e um estadual. Três localidades fazem parte do estado do Rio de Janeiro, duas do Paraná, uma do Maranhão e uma de São Paulo. Clique nos itens da lista para visitar através do serviço da Google.

ilha do mel PRParque Estadual da Ilha do Mel, no Litoral Paranaense

Como não é possível andar com aqueles carros comuns do StreetView que mapeiam as cidades do Brasil e do mundo, a Google usou a mochila Trekker, que basicamente substituiu o sistema de câmeras dos veículos por um módulo portátil com 15 sensores fotográficos capazes de capturar imagens em 360 graus.

Você pode passear por todas as belezas naturais brasileiras presentes no StreetView através deste link. Ao carregar a nova página, clique em “Brazil National Parks” e vá alternando entre um e outro através de setas posicionadas no top da tela.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.