Site revela quais são os “como fazer” mais buscados no Google em cada país

1 min de leitura
Imagem de: Site revela quais são os “como fazer” mais buscados no Google em cada país
Imagem: HowCast - YouTube

De acordo com dados de busca do mundo todo compilados pelo News Lab da Google com a ajuda do jornalista Xaquín G.V., especializado em informações visuais, o que as pessoas mais querem descobrir “como fazer” é desentupir uma privada. Grande parte das buscas por tutoriais na web são referentes a consertos domésticos e, por isso, este site com um infográfico interativo foi criado.

Digitando o nome do país no campo especificado, você consegue conferir quanto as pessoas de cada parte do mundo buscam informações relacionadas à manutenção de itens específicos da casa. Quando maior a janela ou a lâmpada em relação ao tracejado rosa, mais buscas a respeito desses elementos são feitos esses países.

No Brasil, por exemplo, o único grande interesse das pessoas no buscador do Google é a janela. Não sabemos o porquê, mas é o que indica o infográfico. Por alguma razão, na Argentina, o maior interesse em tutoriais de como consertar é referente à geladeira. Na Colômbia, por outro lado, tudo se resume à máquina de lavar roupas.

O mesmo site ainda explicou que há muitas buscas de “como fazer” comida. Cozinhar ovo é aparentemente popular no mundo todo, assim como fazer torradas francesas, vulga rabanada.

Coisas curiosas também foram encontradas pelo levantamento de dados de busca. Por exemplo: muita gente quer saber “como ganhar dinheiro”, “preencher um cheque”, “conseguir um passaporte” e também como “amar” e como “beijar”. Você pode ainda conferir outros tópicos populares nas buscas do Google através deste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.