Andando na linha! Criadores do Popcorn Time colaboram com o ReelGood

1 min de leitura
Imagem de: Andando na linha! Criadores do Popcorn Time colaboram com o ReelGood

Um dos serviços de streaming mais famosos dos últimos anos foi o Popcorn Time, mas devido a violações de direitos autorais, foi descontinuado em 2015. Com o objetivo de promover um sistema legalizado de transmissão, os fundadores se juntaram ao Reelgood, uma startup que desenvolveu um programa agregador de serviços de streaming.

Dentro da lei, o Reelgood busca por títulos em de diversas plataformas pagas e gratuitas, como Netflix, HBO Go, Amazon Prime, entre outras. O objetivo é fomentar a procura por serviços legais, diminuindo a pirataria. Em entrevista ao site TorrentFreak, Luigi Poole, desenvolvedor do projeto, afirma que “há um equívoco em pensar que torrent é baixado por pessoas ruins que não querem pagar por conteúdo. Eu diria que, na maioria dos casos, eles são um sintoma de uma enorme fragmentação que é dada como única opção legal ao consumidor”. Ou seja, como os arquivos circulam gratuitamente na da internet, o acesso à pirataria é muito facilitado.

O que o programa busca é dar a opção de descobrir onde o filme, ou série, está disponível, mostrando o seu preço e como assistir. Poole ainda afirma que é complicado para o usuário saber onde procurar ou pagar por diversos serviços online.

Por hora, o Reelgood só funciona nos Estados Unidos, mas é difícil saber se a novidade vai vingar, visto que cada vez mais somos obrigados a pagar por serviços diferentes para termos acesso aos conteúdos que desejamos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.