“Cemitério de software” na internet proporciona visita cheia de nostalgia

1 min de leitura
Imagem de: “Cemitério de software” na internet proporciona visita cheia de nostalgia

Com a enorme quantidade de softwares desenvolvidos nas últimas décadas, é de se esperar que alguns deem certo e outros não. Muitos acabam não caindo no gosto dos potenciais usuários, outros possuem seu auge e depois acabam sendo descontinuados por diversos motivos e outros são substituídos por serviços mais práticos e modernos.

Dentre os mais populares “defuntos” listados no site estão o Picasa, o Google Reader, o Windows Live Messenger, o Vine, o Adobe Flash Player, o Grooveshark, o MegaUpload e muitos outros

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você quer matar a saudade daqueles antigos programas que foram, um dia, extremamente úteis, divertidos ou importantes para você, existe um local na internet onde é possível relembrar tudo isso: é o site Product Graveyard, o cemitério de produtos que, para o bem ou para o mal, vieram a falecer, bateram as botas, não estão mais entre nós e foram dessa para uma melhor.

Dentre os mais populares “defuntos” listados no site estão o Picasa, o Google Reader (do qual, particularmente, sou órfão até hoje), o Windows Live Messenger (também famoso como MSN aqui no Brasil), o Vine, o Adobe Flash Player, o Grooveshark, o MegaUpload e muitos outros. Confira na galeria alguns dos mais icônicos:

Sabe tudo

O site é como um grande arquivo com informações interessantes dobre os programas. Lá, você pode visualizar uma lista filtrada por tipo de produto e, selecionando cada um deles, você vê o ano de criação e desativação do software, sua “causa de morte”, pelo que ele é lembrado e sua “última residência”, ou seja, as plataformas onde funcionou antes de morrer.

A visita ao site é bastante interessante, muito informativa e extremamente nostálgica. Dê uma olhadinha na lista e você vai acabar relembrando de programas que você tinha apagado da memória. E caso você ainda não saiba, existe um serviço parecido, mas com serviços e startups que, agora, descansam em paz e que pode ser acessado clicando neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.