Google testa versão mais leve do seu app de buscas

1 min de leitura
Imagem de: Google testa versão mais leve do seu app de buscas

O Facebook faz bastante sucesso com versões mais leves de seus aplicativos — o Facebook Lite e o Messenger Lite. Dedicados a aparelhos com poucos recursos técnicos, com limite baixo de dados ou ainda baixas velocidades de conexão, os apps têm apelo ao público e milhões de downloads. E parece que a Google pretende seguir um caminho parecido.

Na Indonésia, a Gigante da Web lançou uma versão “lite” do seu app de buscas visando contemplar pessoas que acessam a plataforma por meio de conexões lentas, com pacote de dados limitado ou a partir de gadgets mais simples. Chamado oficialmente de “Search (Test App)”, ele tem recursos básicos e consome menos memória RAM dos dispositivos.

Apesar de trazer basicamente apenas a função de busca, o novo aplicativo conta com ícones para acesso rápido a outros serviços do Google, como busca por imagens e notícias, previsão do tempo e tradução. Esses ícones podem ser personalizado, o que ajuda a tornar a experiência com o app ainda mais interessante e menos limitada. A Google não informa se existe a intenção de lançar o aplicativo em outros mercados.

O site APK Mirror já disponibiliza o arquivo de instalação da versão mais leve do buscador. Então, se você ficou com vontade de experimentar a novidade, é só baixar e instalar em seu dispositivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.