'Não tem mais graça': PewDiePie vai parar de fazer piadas sobre nazismo

2 min de leitura
Imagem de: 'Não tem mais graça': PewDiePie vai parar de fazer piadas sobre nazismo

PewDiePie, o usuário com o maior número de seguidores no YouTube, já se meteu em encrencas por declarações polêmicas e de muito mau gosto. Após ter feito “piadas” que envolviam o uso de imagens e dizeres antissemitas, o youtuber perdeu os contratos que tinha com a Google e a Disney e admitiu ter exagerado nos comentários.

Dessa vez, PewDiePie veio a público em um de seus vídeos com uma mensagem mais positiva: segundo ele, piadas envolvendo o nazismo ou assuntos similares, que podem ser ofensivos para muitas pessoas, realmente são de mau gosto e ele pretende parar de fazer esse tipo de comentário.

Assunto sério

O comentário supostamente bem-humorado em relação às acusações que sofre de ser nazista pelas piadas antissemitas de alguns meses atrás teria feito o youtuber refletir sobre o fato

O tema veio à tona após as manifestações de grupos neonazistas e de supremacia branca que aconteceram na cidade de Charlottesville, nos Estados Unidos. PewDiePie chegou até a fazer uma “piada” sobre o ocorrido em suas redes sociais, com a seguinte legenda em uma foto de nazistas segurando tochas: “Esses caras claramente assistiram a muitos vídeos do Pewdiepie [sic]”.

O comentário supostamente bem-humorado em relação às acusações que sofre de ser nazista pelas piadas antissemitas de alguns meses atrás teria feito o youtuber refletir sobre o fato de realmente estar sendo, como ele mesmo afirma no vídeo, “agrupado com essas pessoas” e também falou: “acreditem ou não, eu não quero ter nada a ver com essas pessoas. Eu não tenho ódio no coração e só odeio pessoas cheias de ódio”.

Eles existem!

PewDiePie continuou se explicando no vídeo, dizendo que é apenas um cara que faz piadas na internet e que toda a brincadeira que sempre fez envolvendo nazistas não carregaria maldade alguma, visto que pessoas que realmente acreditariam e seguiriam essa ideologia não existiriam mais. As manifestações de grupos de supremacia branca teriam sido um choque de realidade para ele.

Outra coisa que teria desestimulado o youtuber a continuar fazendo piadas desse tipo é que pessoas ligadas a essas ideologias estariam achando graça e elogiando seus comentários. Por não querer “agradar de forma alguma” esses grupos de neonazistas (e afirmar que essas piadas nem têm tanta graça assim), PewDiePie decidiu não tocar mais nesse assunto com fins humorísticos.

Você pode conferir o vídeo de PewDiePie na íntegra (em inglês) a seguir:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.