Google estaria trabalhando em novo app para notícias ao estilo Snapchat

1 min de leitura
Imagem de: Google estaria trabalhando em novo app para notícias ao estilo Snapchat

De acordo com fontes anônimas da Bloomberg e do Wall Street Journal, a Google estaria trabalhando em uma nova aplicação que basicamente copiaria o Snapchat. A ideia da gigante das buscas seria “pegar emprestada” a ideia da seção “Discover” do Snapchat e lançar um app focado na distribuição de notícias e artigos com uma diagramação de “revista mobile”.

Portanto, a intenção da Google aqui não teria muito a ver com as funções sociais do Snapchat, mas sim focadas na forma como essa ferramenta desenvolveu uma distribuição de conteúdo adequada para smartphones de forma seriada. O fato de essa situação vir à tona nesse fim de semana é curioso, já que também ficamos sabendo nesse mesmo período que a Google teria oferecido US$ 30 bilhões em duas oportunidades para comprar o Snapchat.

A Bloomberg procurou a Google para comentar a história, mas a companhia não pôde revelar informações relevantes. “O sucesso do nosso projeto de código aberto AMP é devido à colaboração constante com publicadores e que envolve trabalhar em ferramentas que ainda estão por vir”, disse a Google na última sexta (07). “Não temos nada para anunciar no momento, mas estamos ansiosos para compartilhar mais em breve”, completou o comunicado.

Ou seja, a Google basicamente admitiu que existe alguma coisa sendo elaborada em torno da sua plataforma de artigos que carregam mais rápido, o AMP, e também explicou que poderia dar mais detalhes em breve, mas nada no momento, infelizmente.

Mesmo a Google estando de boca fechada a respeito dessa nova aplicação, a Bloomberg afirma que o novo software pode se chamar “Stamp”. Não se sabe como exatamente a Google pretende distribuir conteúdo nessa nova plataforma nem se haverá algum controle para evitar a disseminação de notícias falsas, prática extremamente comum no Facebook.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.