Aprenda a adicionar um local no Google Maps pelo seu smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a adicionar um local no Google Maps pelo seu smartphone
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O recurso de adicionar um local ausente é ideal para pessoas que desejam marcar no mapa o seu empreendimento; além disso, o usuário pode cadastrar o site, o telefone de contato e os horários de funcionamento. Os colaboradores ganham pontos que podem gerar recompensas. Acompanhe o passo a passo e veja como é fácil realizar essa tarefa através de um smartphone:

1. Você deve estar logado em sua conta Google. Abra o Google Maps e toque nas três barrinhas no canto superior esquerdo da tela e, em seguida, na opção “Adicionar um lugar ausente”.

2. Uma tela de configuração será aberta. Digite o nome do local e toque em “Marcar local no mapa”. Encontre no mapa e toque no ponto exato onde você deseja fazer a marcação. Depois disso, toque em “Concluído”, no canto inferior direito da tela.

3. Toque em “Selecionar categoria” e escolha na lista ou digite o tipo de local que você está adicionando.

4. Você pode ainda adicionar outras informações, como telefone, horário de funcionamento, fotos e website. Ao finalizar o cadastro, toque na seta no canto superior direito da tela para enviar a solicitação. Depois disso, uma tela de agradecimento será exibida. Toque em “Pronto”.

Quando a sua solicitação for aceita, você receberá um email informando se o local foi adicionado ao Google Maps e você poderá visitá-lo através do app.

O procedimento é muito rápido, mas a inclusão da sua sugestão pode demorar até 24 horas.

Você pode adicionar locais a qualquer hora e quantos quiser e ainda acumula pontos que podem virar recompensas.

Imagem: Nord VPN
Imagem: Tecmundo Recomenda

Nord VPN

Tenha seus dados online ilegíveis com a NordVPN. Aumente sua segurança online, com uma navegação segura contra criminosos e vigilância. Seus dispositivos protegidos e com suporte 24h.

Este tutorial foi útil? Deixe um comentário!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.