Saiba como denunciar anúncios de produtos piratas no Mercado Livre

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como denunciar anúncios de produtos piratas no Mercado Livre

Da mesma forma que qualquer pessoa física pode fazer anúncios e vender produtos no Mercado Livre, qualquer usuário pode comprar e denunciar anúncios de produtos proibidos e falsificados. O Mercado Livre já conta com um filtro de palavras que impedem a publicação de produtos proibidos e objetos ilícitos. No entanto, muita coisa passa e os compradores podem ter problemas ao comprar gato por lebre.

Se você comprou algo que não chegou como o prometido ou está pesquisando e notou que o produto é falsificado, saiba que todos os anúncios possuem um botão de denúncia. Ele está localizado logo abaixo do anúncio, à direita, como mostra a imagem: “Faça uma denúncia”.

O Mercado Livre comunica que “Diante de denúncia, o anúncio é analisado e, se confirmado que está de desacordo com os termos e condições, é retirado do ar”. O ML também afirma que a denúncia e confidencial e a identidade dos autores não é revelada.

Se você notou irregularidades no anúncio, veja como denunciar:

1. Abra o anúncio do produto em questão, role a tela até o fim do anúncio e clique no botão “Faça uma denúncia”.

2. Outra tela será aberta. Você deve marcar um motivo pelo qual está denunciando o anúncio. Caso prefira, adicione também informações complementares no campo de texto. Quando finalizar, clique no botão “Denunciar”.

3. Uma tela de confirmação da denúncia será aberta e você receberá uma resposta por email.

Pronto! Desse modo, você estará contribuindo para que outras pessoas não comprem produtos falsificados.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.