Google: como procurar por itens específicos em um único site no Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Google: como procurar por itens específicos em um único site no Chrome

Ao fazer uma pesquisa no Google, muitas vezes não queremos visualizar os resultados de dezenas de sites. Por isso, em determinadas situações, fica difícil encontrar exatamente aquilo que queremos. Então, como segmentar as pesquisas e reduzir esses resultados para apenas uma página da internet?

É um procedimento bastante simples, que se resume a um único comando, mas nem todos os usuários podem conhecer. Tudo o que você precisa digitar é site:[nome do site] <[item pesquisado]> e pressionar a tecla "Enter".

Um exemplo: vamos imaginar que você queira procurar por informações sobre a Apple aqui no TecMundo. Na barra de buscas do Google ou na barra de endereços do Chrome, você deve escrever site:tecmundo.com.br e apertar "Enter". Se quiser pesquisar notícias, artigos, imagens e outros conteúdos da Samsung, da Motorola, entre outras marcas, escreva a mesma linha de comando e troque a palavra entre as setas pelo que deseja procurar.

É importante destacar que alguns sites, como perfis protegidos em redes sociais e páginas acessíveis apenas por senha, obviamente não estão inclusas no recurso. Também vale lembrar uma matéria especial com outros comandos pouco conhecidos para melhorar suas buscas no Google. Clique aqui para acessar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.