Amazon, Reddit, Pornhub e Mozilla se unem por neutralidade na rede

1 min de leitura
Imagem de: Amazon, Reddit, Pornhub e Mozilla se unem por neutralidade na rede

Várias empresas estão se unindo na luta contra a restrições à neutralidade na rede propagadas pela Federal Communications Commission (FCC). Amazon, Reddit, Pornhub, Mozilla, Kickstarter e Bittorrent, por exemplo, confirmaram apoio e presença no protesto "Battle for the Net", programado para acontecer no dia 12 de julho nos Estados Unidos.

Eles permitirão uma ampla aceleração ao bloqueio, censura e taxas extras

"O FCC quer destruir a neutralidade da rede e dar às grandes empresas de telecom o controle sobre o que vemos e fazemos online. Se eles conseguirem o seu caminho, eles permitirão uma ampla aceleração ao bloqueio, censura e taxas extras. Para proteger a liberdade de expressão e manter a internet incrível, precisamos chegar aos tomadores de decisão com comentários, e-mails e chamadas de telefone agora", diz o site do Battle for the Net.

Desta maneira, o site pornográfico Pornhub comentou que vai tomar medidas mais pesadas para mostrar ao usuário de internet como as restrições na neutralidade da rede podem afetá-lo. Segundo o Motherboard, o CEO da empresa, Corey Price, comentou que os desenvolvedores do domínio vão implementar ícones de carregamento sobre os vídeos mostrando como a internet poderá até ficar mais lenta.

"Sem uma internet gratuita e aberta que ofereça acesso igual a tudo e todos, as empresas que nos dão acesso terão permissão para criar planos de preços que incluirão apenas algumas das aplicações ou sites que você poderia usar", diz o site do protesto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.