Dados móveis: Brasil ocupa 53ª posição em ranking mundial

1 min de leitura
Imagem de: Dados móveis: Brasil ocupa 53ª posição em ranking mundial

Infelizmente, a visão não é muito animadora. Todo brasileiro sabe dos problemas que temos na infraestrutura de internet em nosso país, principalmente no que toca aos dados móveis. Além disso, também sabemos que o preço cobrado pelas operadoras é bem alto quando comparado ao que recebemos.

Para dar uma ideia desse panorama, a Open Signal faz um estudo periódico e monta ranking dos países com a internet móvel mais veloz. No estudo deste trimestre, foram analisados 87 países com medições sobre velocidade de dados média (4G e 3G). Globalmente, o estudo descobriu que a velocidade de conexão média é de 17,4 Mbps para a conexão 4G LTE.

Outros dados interessantes mostram que os usuários móveis na Noruega passam 55% do tempo conectados a redes WiFi, caindo para 53% na Hungria e 50% na Coreia do Sul. Por sinal, estes três países também formam o TOP 3 de velocidade: Coreia do Sul (37,5 Mbps), Noruega (34,8 Mbps) e Hungria (31 Mpbs).

O Brasil? Bem, o Brasil se encontra em 53° lugar nesta lista, com 8,8 Mbps. Ficamos atrás de países como África do Sul (9,9 Mbps), Kuwait (9,9) e Peru (10 Mbps).

Abaixo, você acompanha o ranking completo da Open Signal.

Ranking

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.