Patreon continua apresentando problemas com bancos brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: Patreon continua apresentando problemas com bancos brasileiros

Três meses após os primeiros relatos de problemas entre bancos nacionais e doações pelo Patreon, algumas instituições continuam apontando o sistema como uma possível fraude — dando muita dor de cabeça ao consumidor nesse processo. Entre os principais afetados estão os usuários do Banco do Brasil, que em alguns casos chegaram a ter seus cartões de crédito bloqueados.

A situação também prejudica produtores de conteúdo que dependem do sistema de financiamento coletivo para continuar financiando seus projetos. O problema parece afetar clientes de diversas instituições bancárias, que têm que entrar em contato com suas agências para liberar o pagamento.

Alguns sites têm procurado alternativas para dispensar a obrigatoriedade de usar um cartão de crédito internacional

Diante da situação, alguns sites têm procurado alternativas para dispensar a obrigatoriedade de usar um cartão de crédito internacional para realizar pagamentos, como o serviço Brasil Pré-Pagos. Muitos produtores de conteúdo aconselham seus patronos a usar o Nubank como uma alternativa, visto que os cartões fornecidos pela empresa não estão apresentando problemas com o Patreon.

Caso você esteja passando por algum problema do tipo, recomendamos verificar se o seu cartão de crédito está liberado para realizar pagamentos no exterior. Caso essa opção esteja liberada, o TecMundo aconselha entrar em contato com sua agência bancária para resolver o problema — tentar insistir com o pagamento no Patreon pode fazer com que seu método de pagamento seja bloqueado automaticamente.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.