NET vai transformar modems dos clientes em hotspots Wi-Fi

1 min de leitura
Imagem de: NET vai transformar modems dos clientes em hotspots Wi-Fi

A NET acaba de anunciar que vai adotar uma nova estratégia para levar sinal de internet aos seus clientes. A partir de agora, modems e roteadores da operadora vão ter o sinal aberto para que outros consumidores possam utilizá-los como hotspots — tendo acesso à internet mesmo quando estiverem longe de casa e não puderem contar com sinal 3G ou 4G.

Vale dizer que não se trata de deixar a rede dos consumidores aberta, mas sim uma rede adicional chamada #NET-WIFI — que utiliza velocidade e transmissão de dados de um modo completamente separado da rede doméstica dos assinantes. De acordo com a operadora, qualquer cliente que tenha pacotes a partir dos 5 Mbps pode acessar essas redes gratuitamente.

Quem possui velocidades inferiores ou é assinante de outras operadoras também pode usar os hotspots, mas há um limite de 15 minutos de uso e ainda é necessário fazer um cadastro prévio. Outra possibilidade está na aquisição de pré-pagos para até sete dias de utilização. A chegada da novidade vai ser instalada automaticamente nos modems dos consumidores, que vão ser notificados da mudança. Você se incomodaria com isso?

Você acha que hotspots gratuitos deveriam ser uma tendência no Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.