Internet brasileira não é a mais rápida nem na América do Sul

1 min de leitura
Imagem de: Internet brasileira não é a mais rápida nem na América do Sul
Imagem: business korea

De acordo com o relatório da consultoria Akami sobre a internet no mundo no último trimestre de 2015, o Brasil tem evoluído pouco em questão de velocidade de conexão em relação ao resto do mundo. Nem mesmo na América do Sul o país consegue as melhores marcas. O Brasil marcou uma média de 4,1 Mbps, abaixo da média mundial (5,6 Mbps) e também abaixo da do Uruguai (6,2 Mbps), “líder” no continente.

Por outro lado, o Brasil tem melhorado na adoção do IPv6, mais moderno que o antigo IPv4, tendo três operadoras (NET, GVT e Telefónica) entre algumas das que mais têm utilizado o padrão pelo mundo.

No topo das médias de velocidade globais, temos ainda a Coreia do Sul, com 26,7 Mbps, seguida por Suécia (19,1 Mbps) e Noruega (18,8 Mbps). Nessa classificação, o Brasil fica em 88º lugar ou 10º nas Américas.

Quanto às conexões móveis, via 3G e 4G, o Brasil registrou uma média de apenas 3,2 Mbps, contra 5,7 Mbps do líder nessa tecnologia, o Paraguai. É curioso notar, entretanto, que, em internet fixa, o país vizinho é o pior colocado no continente. Você pode conferir o estudo completo aqui.

Você está satisfeito com a velocidade da sua internet móvel e fixa? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.