Poole, fundador do 4chan, agora trabalha para a Google

1 min de leitura
Imagem de: Poole, fundador do 4chan, agora trabalha para a Google
Imagem: Guardian

O 4chan é um fórum com milhões de acessos mensais. O lugar, batizado de "limiar entre a internet e a deep web", contém um pouco de tudo, e você pode conhecê-lo clicando aqui — sério, de tudo mesmo, então navegue com cautela. Há cerca de um ano, o criador do 4chan, Christopher "moot" Poole, anunciou que estava se aposentando dessa vida e passou o bastão da administração do fórum. Agora, entendemos a razão disso: Poole está trabalhando na Google, e em uma função desconhecida.

Christopher anunciou via post de blog a entrada na Gigante das Buscas. Contudo, ninguém sabe o que ele está fazendo por lá. Rumores indicam que ele poderia estar desenvolvendo algo relacionado ao Google Photos ou Google+, já que possui uma experiência de 11 anos com a comunidade de "image boards".

Ao sair do 4chan, Poole compartilhou alguns dados interessantes sobre o trabalho com o fórum. Por exemplo, o site gerou durante todo esse tempo mais de 42 bilhões de visualizações de página, sendo mais de 1 bilhão de visitantes. Hoje, o 4chan é controlado por uma empresa japonesa.

Por isso, caso Poole esteja trabalhando para levar algo similar ao Google, se prepare: experiência para criar um ambiente novo e divertido ele tem.

Você conhece o 4chan? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.