Se você está pensando em viajar nas férias da metade do ano, já deve estar se preparando e procurando passagens mais baratas, não é mesmo? Como você deve saber, a compra antecipadas de passagens aéreas é uma forma bem interessante de conseguir alguns descontos, mas essa não é única forma de economizar. Pois é... Hoje, existem muitos serviços que podem ajudar nessa busca por economia.

Está curioso para conhecer melhor como funcionam esses serviços? Então confira agora mesmo a seleção que trouxemos com alguns dos melhores serviços para quem está querendo encontrar formas de gastar menos nas viagens — afinal de contas, é bom economizar na passagem para sobrar um pouco a mais para aquelas comprinhas ou jantares em outros lugares, não é mesmo?

Submarino Viagens

Criado pela mesma equipe do Submarino, o Submarino Viagens traz uma série de vantagens bem legais para quem quer encontrar bons preços na hora de viajar. O site permite a busca de voos, hotéis, cruzeiros marítimos e também pacotes que mesclem dois ou mais tipos de compra. Tudo isso em uma interface bem legal e que faz a pesquisa com as principais empresas que atuam no Brasil.

Um dos grandes destaques do Submarino Viagens fica por conta do Mapa de Preços. Com ele, você pode indicar ao serviço qual é a sua cidade de origem, a quantidade de dias que você dispõe para uma viagem e o mês em que planeja viajar. Em instantes, o serviço retorna com um mapa repleto de opções, no qual você pode conferir preços de viagens para todo o mundo.

Decolar.com

Um dos sites mais famosos para essa finalidade, o Decolar.com permite que os consumidores façam pesquisas por destinos, pacotes e hotéis — utilizando uma extensa base de companhias aéreas para retornar os melhores preços que possam ser encontrados. Ele ainda promete localizar acomodações com preços mais baixos e facilita bastante a vida de quem precisa de ajuda na organização da viagem.

Quem optar por utilizar a versão para smartphones também pode ter acesso a algumas vantagens exclusivas. De acordo com o próprio Decolar.com, há ofertas-relâmpago que são enviadas diretamente para os donos de smartphones cadastrados no serviço.

Melhores Destinos

O Melhores Destinos iniciou suas atividades como um blog, mas hoje é um dos principais serviços de buscas de descontos para viagens do Brasil. O site dedica-se a encontrar descontos de alto nível para quem quer viajar e economizar bastante dinheiro. Trata-se de uma excelente opção para quem pode flexibilizar as viagens de acordo com a oferta das promoções encontradas no site.

Expedia

Um pouco menos conhecido no Brasil, o Expedia funciona como outros serviços já mostrados aqui. Os diferenciais estão no fato de que ele possui uma integração total a serviços de locação de carros e também reúne algumas promoções bem legais para os consumidores que podem flexibilizar suas viagens. Outra ferramenta bem legal para quem adora comparar preços em diferentes companhias.

Trivago

Se você já sabe qual vai ser o seu destino e já está com as passagens compradas, talvez seja bom procurar um serviço especial para a reserva de hotéis. E nesse ponto o Trivago é uma das melhores opções da atualidade. Ele pesquisa preços de hotéis com muita rapidez e pode comparar quartos e até mesmo sites de reserva — prometendo até 36% de economia em alguns casos.

SkyScanner

Atuando em todo o mundo, o SkyScanner também faz o trabalho de pesquisar e comparar preços de passagens aéreas entre diferentes companhias aéreas. Ele ainda conta com pacotes em destinos mais conhecidos e ainda reserva uma parte de seu site para alertar aos consumidores sobre promoções-relâmpago que possam surgir.

Programas de milhagens

Outra alternativa bem legal para a economia em passagens aéreas está no cadastramento em programas de milhagens. Por lá, você pode acumular milhas ao realizar viagens e também pode comprar pacotes de milhas para aproveitar promoções que possam surgir a qualquer momento. Trata-se de uma excelente ferramenta para quem se considera “passageiro frequente”.

.....

Você já usou serviços de comparação de preços antes de suas viagens? Comente no Fórum do TecMundo