Faça do Baixaki a página inicial do seu navegador

Acabe com o trabalho de digitar o endereço do Baixaki toda vez que você abre o navegador.
  • Visualizações7.677 visualizações
Por Oliver Hautsch em 14 de Novembro de 2008

A página inicial é aquela que se abre automaticamente quando você executa o Internet Explorer, Firefox, etc. Todos os navegadores oferecem a opção de alterar essa página. Veja abaixo como fazer para que o Internet Explorer e o Firefox entrem no site do Baixaki sempre que forem abertos.

Internet Explorer

1. Abra o navegador e entre na página do Baixaki. Clique no menu “Ferramentas”, conforme a imagem abaixo e depois em “Opções da internet”.

Baixaki como página inicial no IE.

2. Na janela que se abre, clique no botão “Usar atual”, que fica logo abaixo do campo para você digitar o endereço. Perceba que o endereço muda sozinho para "http://www.baixaki.com.br". Isso ocorre porque você entrou já está na página do Baixaki. Caso você esteja em outro site, basta digitar o endereço do Baixaki no campo correspondente.

Tela de opções do IE.

3. Clique em OK e pronto! Agora, toda vez que você abrir o Internet Explorer, ele entrará automaticamente no maior site de downloads do Brasil.

*Você pode definir mais de um site para ser aberto quando o Internet Explorer iniciar. Basta digitar um endereço por linha do campo, ou clicar no botão “Usar atual”, caso você esteja com os sites abertos. Cada uma das páginas abrirá em uma aba diferente.

Firefox

1. Execute o Firefox e clique no menu “Ferramentas”, depois em “Opções”.

Baixaki como página inicial do Firefox.

2. Na janela que se abre, se você já não estiver no item “Principal”, clique no botão correspondente.

3. Certifique-se de que o campo “Ao iniciar o Firefox:” está com a opção “Abrir página inicial” selecionada.

4. No campo “Página inicial”, digite o endereço do Baixaki e depois clique em OK. Caso você esteja com a página do Baixaki aberta, poderá clicar no botão “Usar as páginas abertas”, para que todas elas sejam sempre abertas quando o Firefox iniciar.

Tela de opções do Firefox.

*Se você clicar no botão “Usar as páginas abertas”, o Firefox abrirá uma aba para cada página, quando você executá-lo.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!