Como fazer para o Internet Explorer 9 abrir automaticamente em tela cheia

1 min de leitura
Imagem de: Como fazer para o Internet Explorer 9 abrir automaticamente em tela cheia

Ao utilizar a internet, o usuário tende a dar preferência para sites com um visual atrativo e de fácil utilização. Mas navegar com a janela normal do Internet Explorer, mesmo que ele esteja maximixado, pode não proporcionar toda a visibilidade de uma página, por mais bonita que ela seja.

O recurso de visitar o site em tela cheia é uma alternativa muito boa para ter grande parte do site visível sem que seja necessário usar a barra de rolagem. Todo o seu monitor fica ocupado com o navegador e a experiência de usar a internet torna-se bem mais interessante.

Você pode pegar um atalho e pressionar a tecla F11 para ativar a tela cheia, mas o Baixaki ensina de forma rápida como fazer para que esse estilo esteja sempre aplicado desde o momento em que você executa o Internet Explorer 9.

Passo a passo

Mantenha o Internet Explorer 9 fechado durante todo o processo. Se estiver no Windows Vista ou 7, digite “regedit” (sem as aspas) na caixa de pesquisa do menu “Iniciar”. Em versões anteriores, como Windows XP, abra o “Iniciar” e depois vá em “Pesquisar” e digite o mesmo termo. Clique duas vezes no resultado.

Uma janela do Editor do Registro aparece. Na barra lateral da esquerda, vá em “HKey_Current_User” -> “Software” -> “Microsoft” -> “Internet Explorer”. Agora clique apenas uma vez na opção “Main”.

O caminho que deve ser seguido.

Vários arquivos surgem no centro da tela. Ache o item “FullScreen” e dê um duplo clique nele. Uma pequena janela se abre com uma caixa de texto. Apague o “No”, digite “Yes” e feche o registro. Abra então o Internet Explorer para conferir o resultado.

Os sites em tela cheia ficam bem mais atrativos.

Para voltar ao sistema de visualização normal, simplesmente pressione F11 para desabilitar a operação. Para retornar com a tela cheia automática, será necessário repetir todos os passos novamente. Com um monitor de tela grande e alta resolução de imagem, a melhora é bastante considerável. Aproveite!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.