Update torna o Internet Explorer para WP 8.1 mais compatível com a web

1 min de leitura
Imagem de: Update torna o Internet Explorer para WP 8.1 mais compatível com a web
Imagem: Divulgação/Nokia

O Internet Explorer sempre foi alvo de inúmeras críticas, mas a Microsoft tem seus motivos para manter o navegador do jeito que o conhecemos. Segundo postagem oficial no blog MSDN, a versão mobile do programa era desenvolvida para utilizar os padrões mais recentes da web, mas não tinha otimizações para exibir páginas que fugiam desses padrões.

Agora, aproveitando a atualização do Windows Phone 8.1, a desenvolvedora do software resolveu atualizar centenas de melhorias no código do aplicativo, garantindo que o usuário possa aproveitar um maior número de sites em versões mobile, evitando que os modelos desktop carreguem em uma tela tão pequena.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Renderização na versão atual do Internet Explorer no Windows Phone 8.1

A Microsoft tomou como base o feedback de seus usuários, tentando, nas palavras oficiais da postagem, deixar a experiência mais consistente e parecida com a que é vista nos dispositivos com iOS e Android — mesmo que isso implicasse na adição de recursos que não estão de acordo com os padrões da web.

Para garantir que os usuários não teriam problemas com os principais sites, a desenvolvedora fez questão de testar mais de 500 sites (levando em conta os mais acessados do mundo). A experiência foi aprimorada em 40% desse total.

Renderização no Internet Explorer com as atualizações do Windows Phone 8.1

Uma das artimanhas usadas para garantir a compatibilidade com as principais páginas foi a modificação do “user agent” (um parâmetro de comunicação para o site identificar qual software está carregando os dados) do navegador. Assim, com o update, o Internet Explorer 11 se identifica como um navegador semelhante aos demais, garantindo o carregamento das páginas em versão mobile para os usuários do Windows Phone.

Essa atualização do Windows Phone 8.1 com as melhorias para o Internet Explorer deve ser disponibilizada nos próximos meses. Ótima notícia, não é mesmo?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.