Microsoft cria versão de Colonizadores de Catan para navegadores

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft cria versão de Colonizadores de Catan para navegadores

Os fãs de Colonizadores de Catan vão ficar felizes em saber que o último projeto da Microsoft é uma versão web do popular jogo de tabuleiro, que está sendo desenvolvido em parceria com a Bontom Games.

Outra boa notícia é que mesmo aqueles que odeiam a empresa poderão rodar o jogo em qualquer navegador que suporte HTML 5, ou seja: não é exclusivo para o Internet Explorer. É importante avisar também que essa, obviamente, é uma abordagem diferente daquela proposta pelos aplicativos Colonizadores de Catan para Android e iOS, que foram planejados para as pessoas que usam essas plataformas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Teste Beta

O jogo está em sua versão Beta agora e a Microsoft diz que mais recursos e aperfeiçoamentos estão a caminho. Por ora, ele ainda não pode ser jogado contra a inteligência artificial do computador e nem oferece a opção de arranjar partidas entre você e outros jogadores aleatórios online.

Em vez disso, você precisa encontrar pelo menos mais dois amigos e convidá-los através de email ou convite de Facebook. É possível falar com seus oponentes através de chat de voz — cortesia do Skype, é claro. A Microsoft trouxe recursos e mudanças no formato, incluindo a substituição do dado usado no jogo físico por um botão na tela.

A  empresa diz que planeja anunciar uma série de novidades para o game, em agosto, durante a GamesCon. Incluindo cards, pontos e conquistas, fazendo com que a versão web não deixe a desejar quando comparada à versão original. Enquanto isso não acontece, você pode ir jogando o Beta clicando neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.