Como sincronizar os favoritos do Internet Explorer 9 entre vários computadores

1 min de leitura
Imagem de: Como sincronizar os favoritos do Internet Explorer 9 entre vários computadores

Navegando entre tantos sites, fica difícil lembrar-se de alguma página interessante que você viu uma vez, mas acabou esquecendo o endereço. Para ajudar a manter uma lista de seus sites preferidos, existe a função de bookmark, disponível no menu Favoritos do Internet Explorer.

Entretanto, cada vez que você começa a usar um computador novo, ao comprar um laptop, por exemplo, pode acabar sentindo falta dos favoritos cadastrados na máquina antiga. Para evitar que você tenha que copiar pastas de um computador para outro ou cadastrar os endereços manualmente, existe o Windows Live Mesh, uma ferramenta que permite que você sincronize pastas e arquivos entre computadores, usando recursos de armazenamento em nuvem.

Para começar, inicie o Windows Live Mesh através da opção Menu Iniciar > Todos os programas > Windows Live. Se você ainda não tem o pacote instalado no seu computador, pode obtê-lo aqui mesmo, no Baixaki.

Na primeira tela do programa, informe o usuário e senha da sua conta da plataforma Windows Live. Para não restar dúvidas, é a mesma que você usa para acessar o Messenger e o Hotmail:

Informe os dados da sua conta do Windows Live

Depois de se conectar ao sistema, clique na opção “Ative a sincronização dos favoritos”, presente na seção “Configurações de programas”:

Habilite a opção de sincronizar favoritos

A partir disso, os seus favoritos são enviados para a internet em uma área de armazenamento da sua conta e, agora, você poderá sincronizá-los com o Internet Explorer instalado em outros computadores.

Basta executar o Windows Live Mesh no outro computador, autenticar-se com a mesma conta do Windows Live que você usou para enviar os dados, e habilitar a mesma opção, “Ative a sincronização dos favoritos”. Assim, quando você executar o Internet Explorer, perceberá que os favoritos foram importados e estão disponíveis para serem usados.

O Windows Live Mesh está disponível para Windows Vista e Windows 7. Usuários do Windows Vista podem instalar um pacote mais antigo do Windows Live Essentials, mas não terão acesso à ferramenta de sincronização de favoritos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.