Como mudar a pasta dos downloads no Internet Explorer 9

1 min de leitura
Imagem de: Como mudar a pasta dos downloads no Internet Explorer 9

O Internet Explorer 9 chegou ao mercado em setembro de 2010 com a missão de recuperar a popularidade do navegador, perdida com a concorrência ferrenha do Mozilla Firefox e do Google Chrome. Recheado de novas funcionalidades, o Internet Explorer 9 investiu principalmente no design, tornando-se um navegador mais enxuto e com interface simples.

Outra adição comemorada foi o cliente de gerenciamento que, assim como nos browsers da concorrência, salva a lista de arquivos baixados para rápida referência e organização. Com isso, porém, a forma de modificar a pasta de destino também foi alterada, deixando alguns usuários confusos.

Selecione a opção indicada

Para alterar a pasta em que seus arquivos baixados serão armazenados, acesse o menu de configurações, no canto superior direito da tela, e clique em “Exibir downloads”. Se preferir, pressione os botões Ctrl + J.

Clique em

No gerenciador, clique em “Opções”. A função de troca da pasta de destino é a única disponível na janela que aparece, clique em “Procurar”.

Escolha a pasta de destino e feche todas as janelas

Escolha o diretório no qual os arquivos serão armazenados e clique em “Selecionar Pasta”, na parte inferior da janela. Pressione o botão OK e, em seguida, “Fechar”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.