Como adquirir mais espaço nas abas do Internet Explorer 9

1 min de leitura
Imagem de: Como adquirir mais espaço nas abas do Internet Explorer 9

O Internet Explorer 9 chegou com muitas novidades. O navegador oficial da Microsoft está cada vez mais bonito, com um visual limpo que se assemelha  ao de seus rivais Opera, Chrome e Firefox.

Para não perder espaço, o IE9 reuniu várias características positivas dos outros navegadores  e apareceu com uma interface renovada e personalizável. Este pequeno tutorial explica como um simples comando pode deixar sua barra de tarefas ainda mais compacta, dando espaço para as abas com páginas abertas.

A caixa de texto com endereços fica ao lado das abas abertas. Isso foi criado para que o site que você visualiza preencha a tela o máximo possível. No entanto, a URL pode ocupar um espaço desnecessário, como na imagem abaixo:

Internet Explorer 9

Apenas uma aba aberta e o espaço que sobra é curto. Abrindo mais e mais abas, apenas pequenos ícones aparecem. Para modificar isso, clique com o botão direito sobre a barra de ferramentas e desmarque a opção “Bloquear barra de tarefas”.

Internet Explorer 9

Agora você pode clicar sobre a caixa de texto com a URL e arrastá-la para o lado, diminuindo seu tamanho. Perceba que o endereço nem aparece na imagem abaixo. Dessa forma, é possível abrir mais abas sem deixar a interface do IE9 sobrecarregada.

Internet Explorer 9

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.