Como habilitar a Barra de comandos e a Barra de favoritos no Internet Explorer 9

1 min de leitura
Imagem de: Como habilitar a Barra de comandos e a Barra de favoritos no Internet Explorer 9

O Internet Explorer 9 teve sua versão de teste lançada recentemente e já está tomando conta dos computadores em todos os continentes do planeta. Ao que tudo indica, a empresa de Bill Gates investiu pesado para retomar a completa liderança do mercado de navegação na internet.

Com isso, o Baixaki tem preparado artigos que trazem as dicas de configuração e personalização do navegador mais quentes do momento. Desta vez, depois de perceber a estranheza com que alguns usuários encararam o novo visual do IE, vamos ensiná-lo a habilitar a Barra de comandos e a Barra de favoritos do seu navegador. Assim, a praticidade ao acessar seus sites prediletos e recursos do browser continua a mesma das versões anteriores.

Pré-requisitos

  • Internet Explorer 9 para Windows 7;

  • Internet Explorer 9 para Windows Vista.

Faça você mesmo

Com o navegador da Microsoft devidamente instalado você está pronto para iniciar o processo de habilitação da Barra de comandos e da Barra de favoritos. Se porventura você encontrar alguma dificuldade ao implementar a versão Beta do Internet Explorer 9, clique aqui para acessar a página do browser no Baixaki e confira o tópico com informações pertinentes de instalação.

O antes e o depois do IE9.

NADA MAIS QUE DOIS PASSOS

Se você esperava um procedimento complexo, deve ficar contente em saber que serão precisos apenas dois passos para que ambas as ferramentas fiquem disponíveis o tempo todo. A primeira coisa a ser feita, já com o Internet Explorer 9 aberto, é clicar com o botão direito do mouse em qualquer parte próxima à Barra de endereço (1), conforme ilustrado abaixo:

No submenu exibido ao realizar o passo anterior, selecione as opções “Barra de Favoritos” e “Barra de Comandos” (2) – como na figura seguinte. Basta clicá-las para que as Barras sejam exibidas imediatamente.

Para que complicar se é possível simplificar? Feito isso, tanto o recurso de acessibilidade aos seus sites, blogs e serviços web preferidos bem como as ferramentas de ações do navegador ficam disponíveis na tela principal do browser. Muito mais prático e ágil para qualquer tipo de configuração durante o seu dia a dia. Aproveite e continue acompanhando os artigos do Baixaki com dicas do Internet Explorer 9.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.