Governo dos EUA quer ver você longe do Internet Explorer

1 min de leitura
Imagem de: Governo dos EUA quer ver você longe do Internet Explorer

(Fonte da imagem: Reprodução/DHS)

É difícil mensurar a complexidade da falha do Internet Explorer que pautou os principais veículos de comunicação do mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Aqui no TecMundo não foi diferente e, além de noticiarmos a grave brecha, publicamos um pequeno artigo para orientá-lo sobre como se proteger dos hackers.

Se a falha fez com que você mudasse rapidamente de navegador, saiba que o governo norte-americano, responsável pela segurança na internet, recomendou que os usuários do browser deixem de usá-lo — pelo menos por enquanto.

O erro que afetou as versões do IE a partir da versão 6 deixou todos os funcionários do governo estadunidense em choque, afinal, muitas agências utilizam o navegador como browser principal. De acordo com um comunicado oficial do próprio departamento de segurança, a versão mais recente do EMET (4.1) precisa estar instalada e é “altamente recomendável utilizar um outro browser até uma nova atualização estar disponível pela própria Microsoft”.

Um anúncio oficial sobre a data da próxima atualização deve acontecer nos próximos dias. Para os usuários do Windows XP, o que resta é baixar o Google Chrome ou Mozilla e se acostumar com um novo browser.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.