Microsoft reformula e aperfeiçoa navegador Internet Explorer 11

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft reformula e aperfeiçoa navegador Internet Explorer 11

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Ontem, durante a Microsoft Build 2014, a empresa anunciou uma versão aperfeiçoada do navegador Internet Explorer 11 para desktop e mobile. A versão atualizada do browser se autoajusta aos smartphones, tablets e laptops dos usuários e será compatível com Windows 8.1 e Windows 7, chegando em seguida ao Windows Phone 8.1, logo que o sistema operacional fizer sua estreia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sam George, gerente do grupo do programa Internet Explorer, disse no blog oficial do aplicativo: “Nós temos ouvido que as pessoas navegam pela web em diversos dispositivos, revezando entre seu laptop, tablet e celular ao longo do dia. Hoje o update do IE11 significa que, em qualquer dispositivo que você usar, suas abas e favoritos estarão lá para você, bem onde você deixou.”

Novos recursos

A atualização do navegador trouxe o padrão de aceleração gráfica WebGL — bem como especulava-se há alguns dias — e novos recursos de mídia de alta qualidade, como vídeo HTML 5 aprimorado. Além disso, o IE 11 será capaz de detectar os dispositivos Windows do usuário e então ajustar seu modo de visualização como melhor couber em cada tamanho de tela.

A Microsoft também falou ontem no evento de duas novas “experiências” apelidadas de 22Tracks e FishGL, as quais prometem aumentar as capacidades gráficas e musicais do browser. O 22Tracks ajuda usuários a encontrar músicas novas, enquanto o FishGL é um recurso interativo de gráficos 3D.

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Além disso, foram anunciados os modos Empresa, Leitura e Salvamento de Dados. “O modo Empresa para o Internet Explorer 11 traz uma versão melhorada da compatibilidade com alguns sites específicos já vista no Internet Explorer 8,” comunicou George.

“O modo Leitura ajuda você a otimizar a visualização de artigos como livros digitais no seu smartphone. O novo modo Salvamento pode ser habilitado para reduzir o consumo de dados de 60% a 80% através da redução de downloads de imagens e carregando apenas elementos da página que são relevantes para o conteúdo que você deseja ver.”

Atualizações a partir da semana que vem

A atualização automática para o novo Internet Explorer 11 está programada para começar a partir do dia 8 de abril, tanto para os clientes do Windows 7 quanto para aqueles que usam Windows 8.1, através do Windows Update.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.