Desabilite o redimensionamento de imagens no IE

1 min de leitura
Imagem de: Desabilite o redimensionamento de imagens no IE

Quem usa o Internet Explorer muitas vezes não sabe a imensidão de recursos que o navegador da Microsoft oferece. Depois do surgimento do Mozilla Firefox e do Google Chrome a gigante da informática se viu obrigada a inserir cada vez mais recursos no seu navegador para continuar sustentando o posto de líder do mercado de browsers. Hoje vamos ensinar uma dica super rápida para você desativar a função de redimensionamento automático de imagens no IE.

O redimensionamento de imagens no Internet Explorer é utilizado para que a as figuras que são postadas em sites se adaptem ao tamanho da tela, desta forma você não precisa – em alguns casos – utilizar o Scroll do mouse ou a barra de rolagem da tela do navegador. Porém, há usuários que detestam esta função, portanto se você não sabe como desativá-la, aí vai a dica mais rápida do mundo para que você resolva este pequeno problema.

Dois cliques

Obviamente, a primeira coisa a ser feita é abrir o Internet Explorer. Feito isso, vá até o menu “Ferramentas/ Opções da Internet”.

Dois cliques

Em seguida, abra a aba “Avançadas” e desça a janela até a sessão “Multimídia”. Pronto! Agora basta você desabilitar a caixa “Habilitar redimensionamento automático de imagem”. Agora você pode conferir as imagens dos seus sites favoritos como elas são realmente.

Mais dois cliques

Confira no vídeo abaixo como é fácil desabilitar esta função:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.