Empresa japonesa cria assistente virtual com IA em forma de holograma

1 min de leitura
Imagem de: Empresa japonesa cria assistente virtual com IA em forma de holograma

Aparentemente, estamos cada vez mais perto de termos um assistente virtual parecido com Jarvis, dos quadrinhos e filmes do Homem de Ferro. Utilizando a mesma tecnologia de plataformas como a Siri da Apple e a Cortana da Microsoft, a empresa japonesa Vinclu está criando o Gatebox, um sistema de comunicação e assistência pessoal que pretende dar um passo à frente nessa categoria de tecnologia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Trata-se de um aparelho que apresenta uma imagem holográfica de uma garota no estilo dos desenhos animados japoneses, conhecidos como animes. Ele utiliza a tecnologia da Internet das Coisas para controlar eletrodomésticos e outras funções de sua casa, como televisores, sistema de ar condicionado, iluminação e muito mais.

Mundo moderno

A personagem que aparece como um holograma no Gatebox chama-se Azuma Hikari, utiliza inteligência artificial e é capaz de conversar com os moradores da casa, acordá-los de manhã e recebe-los de volta do trabalho no fim do dia, além de controlar praticamente tudo dentro da residência. Ela está sempre conectada à internet para informar coisas como a previsão do tempo, a programação da TV etc.

O produto ainda não está disponível para comercialização e provavelmente deve ser bancado através de algum site de crowd funding ainda em 2016.

Você utilizaria em sua casa um assistente virtual com inteligência artificial? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.