MasterCard quer permitir pagamentos com qualquer dispositivo conectado

1 min de leitura
Imagem de: MasterCard quer permitir pagamentos com qualquer dispositivo conectado

A companhia de crédito MasterCard divulgou ontem (26) um novo programa de parcerias que pretende facilitar a forma como fazemos pagamentos, permitindo que utilizemos praticamente qualquer coisa que tenha alguma função “smart”. Como você pode conferir no vídeo acima, anéis, pulseiras, chaves e uma infinidade de outros dispositivos que tenham alguma forma de conectividade poderão ser utilizados no lugar dos bons e velhos cartões de crédito.

Com a Internet das Coisas se tornando cada vez mais comum na vida das pessoas, não é surpresa que a empresa queira se adiantar e “reinventar” a forma como realizamos pagamentos. Afinal, talvez não demore muito para que o famoso “dinheiro de plástico” se torne algo obsoleto em nossos cotidianos, ou que pelo menos passe a dividir espaço com diversas alternativas que têm surgido.

Para tanto, a companhia já se aliou ao designer de acessórios Adam Selman, à montadora de carros GM, às fabricantes de wearables Nymi (smartbands) e Ringly (anéis smart), entre outros parceiros que ainda serão divulgados no futuro. Com o programa da Mastercard, será possível sincronizar um cartão com um gadget e conferir todas as transações feitas com ele através de notificações em um smartphone. O primeiro banco a permitir que seus cartões façam parte da iniciativa é o americano CapitalOne, e o serviço deve ser lançado nos Estados Unidos no ano que vem.

Se inspirando no novo programa da MasterCard, você gostaria de utilizar quais dispositivos para realizar pagamentos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.