Spark Internet Button permite controlar tudo com apenas um botão

1 min de leitura
Imagem de: Spark Internet Button permite controlar tudo com apenas um botão

A Internet das Coisas (Internet of Things) voltou a ser um assunto muito recorrente em diversas empresas de tecnologia, que por sua vez estão apresentando diversas propostas e acordos para realizar uma padronização da base de comunicação utilizada nos dispositivos eletrônicos. Este termo é utilizado para designar um conjunto de objetos ou aparelhos que estão interligados através de uma rede de dados sem fio ou cabeada, compartilhando informações entre si.

Percebendo o crescimento da demanda por aparelhos e produtos que se utilizem deste princípio, a empresa Spark decidiu criar um produto chamado Spark Internet Button, que possui conectividade com o sistema IFTTT (If This Then Than), que é um conceito explorado por alguns serviços online.

Tudo ao alcance de um botão

De forma resumida, serviços de IFTTT permitem que o usuário crie "receitas", que funcionam como uma espécie de condição necessária para ativar diversos serviços web de uma só vez. Neste caso, basta pressionar um dos botões para acionar um conjunto de tarefas. A grande vantagem deste tipo de sistema é que ela não exige conhecimentos de programação, bastando utilizar uma série de instruções disponíveis no canal oficial do IFTTT.

O Spark Internet Button possui 11 leds coloridos que podem ser livremente controlados para emitir diversas tonalidades, um acelerômetro capaz de detectar três eixos de movimentação, quatro botões táteis e inclui o aparelho Photon, que permite ao gadget se conectar a uma rede WiFi. O seu preço é de US$ 49 e já está em pré-venda, iniciando suas distribuições em maio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.