Governo busca empresas para aprimorar Internet das Coisas no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Governo busca empresas para aprimorar Internet das Coisas no Brasil
Imagem: IoT Worm

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está em busca de empresas que estejam interessadas ou já atuem no segmento de Internet da Coisas (Internet of Things, ou IoT) no Brasil. O objetivo é inicialmente catalogar essas companhias e, com a ajuda delas, inicar o desenvolvimento público do setor.

O banco já iniciou os procedimentos da chamada pública. O projeto vai contratar instituições e empresas interessadas na elaboração de um estudo com propostas para diagnosticar as possibilidades e os desafios dessa tecnologia no Brasil, além de iniciar o desenvolvimento de políticas, serviços e tecnologias com aplicação pública na área de IoT.

Ao longo de todo o estudo, o BNDES vai trabalhar em parceria com os ministérios das Comunicações, da Ciência, Tecnologia e Inovação e do de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Empresas de tecnologia da informação e comunicação também estarão envolvidas.

As propostas devem ser entregues até o dia 9 de maio. Clique aqui para saber mais detalhes e consultar o documento oficial do BNDES.

A sua casa já está conectada pela Internet das Coisas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.