Estamos indo longe demais? Oral-B lança escova inteligente

1 min de leitura
Imagem de: Estamos indo longe demais? Oral-B lança escova inteligente

Você já deve estar cansado de saber o que é a Internet das Coisas. Sim, a tecnologia que pretende conectar todos os itens e utensílios, tornando a vida de usuários bem mais fácil. Contudo, alguns produtos parecem brincadeira quando incluímos na Internet das Coisas  é o caso desta escova de dentes da Oral-B.

Chamada de Oral-B Genius, a escova possui uma tecnologia de "Detecção de Posicionamento" que utiliza sensores de movimento para rastrear a sua higiene bucal. Por meio de um aplicativo acompanhante, o usuário pode visualizar indicadores de pressão, localização e tempo de "esfrega". Essas informações vão oferecer um feedback sobre o quão bem você está escovando os seus dentes.

Os sensores de pressão também garantem que você não force demasiadamente a escova, algo que pode fazer mal para a saúde bucal. Caso isso aconteça, a Genius vai ajustar a velocidade e a pulsação para compensar a mão pesada. Por último, o "gadget" também vai garantir que você cubra todas as áreas da boca, apresentando um mapa dentário por meio do app.

Ainda não se sabe o preço da Oral-B Genius, mas ela chega ao mercado em julho. 

O que você acha de uma escova de dente inteligente? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.