Oakley e Intel mostram óculos de sol com 'treinador embutido'

1 min de leitura
Imagem de: Oakley e Intel mostram óculos de sol com 'treinador embutido'

A Intel é conhecida por apresentar novidades incríveis em suas conferências de imprensa — sendo que nem sempre elas são destinadas ao mercado em curto prazo. Na CES 2016 não foi diferente e a fabricante de semicondutores aproveitou o palco para mostrar vários novos produtos e conceitos aos consumidores e jornalistas que estavam no local.

Um dos destaques do evento foi apresentado em conjunto com a Oakley. Trata-se de óculos de sol criados especialmente para os apaixonados por corrida e esportistas casuais. Isso porque ele traz um "treinador embutido" para dar instruções de áudio para exercícios físicos. O sistema ainda é capaz de intrepretar comandos de voz para auxiliar nas atividades.

De acordo com a apresentação, isso permite que os usuários peçam informações sobre distâncias percorridas, distâncias até os locais desejados, ritmo no momento e alguns outros dados. Sendo baseado no Oakley Thump, o dispositivo ainda é capaz de reproduzir arquivos MP3 pelos fones de ouvido embutidos. A Intel afirma que o lançamento do produto será ainda em 2016, mas não deu informações sobre preços.

Você usaria óculos de sol com "técnicos embutidos"? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.