RealSense: nova versão da tecnologia é mais eficiente e cabe em smartphones

1 min de leitura
Imagem de: RealSense: nova versão da tecnologia é mais eficiente e cabe em smartphones
Imagem: Engadget

Não é de hoje que a Intel vem apostando pesado no mercado dos sensores de movimento com sua tecnologia RealSense. Até hoje, contudo, ela se via limitada a usar esse sistema apenas em aparelhos grandes, como computadores, notebooks ou tablets; pois é, nada de celulares com RealSense.

Felizmente, a empresa acaba de mudar isso com um novo anúncio. Segundo o site Engadget, o CEO da Intel Brian Krzanich revelou um novo módulo do sensor que é não apenas menor e mais fino, como também gera menos calor e é capaz de captar movimentos a uma maior profundidade – basicamente, é um avanço em todos os sentidos.

Graças a isso, a empresa foi capaz de colocar o RealSense em um smartphone. O avanço, ao que parece, ainda não foi tão surpreendente: o protótipo, mostrado durante a Intel Developer Forum 2015, em Shenzhen, era um celular de 6 polegadas (ou seja, quase tão grande quanto um tablet). Além disso, não foi possível ver a tecnologia em ação, pois Krzanich não ligou o aparelho durante sua apresentação.

Com isso, não deve ser surpresa para ninguém saber que o novo RealSense ainda não tem especificações detalhadas ou uma data para ser disponibilizado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.