PC em miniatura que parece pendrive tem até ventoinha para não esquentar

1 min de leitura
Imagem de: PC em miniatura que parece pendrive tem até ventoinha para não esquentar
Imagem: Notebook Italia

Uma das novas modas entre as fabricantes de eletrônicos é o lançamento dos “PC-on-a-stick”, ou "computador em um bastão", em tradução livre. São dispositivos com o formato de um pendrive e sistemas operacionais completos, capazes de transformar monitores e telas em geral em um aparelho mais completo.
Empresas como a Lucoms Daewoo já lançaram a própria versão do produto, mas parte do público estava preocupada: será que o pendrive não esquenta demais? Se sim, como fazer para evitar o aquecimento? O mais novo concorrente desse mercado tem a solução.

O Mouse Computer m-Stick é um dispositivo que parece com todos os outros “PC-on-a-stick”, mas é recheado com um diferencial. Ele possui uma ventoinha que, girando constantemente enquanto o dispositivo está plugado, permite a circulação de ar no pequeno aparelho e impede o superaquecimento. Isso impacta no tamanho (ele é maior e mais espesso que o Chromecast, por exemplo) e talvez nos ruídos produzidos, mas não em desempenho.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Windows 8.1 (Bing 32 bits)
  • Processador: Intel Atom Z3735F quad-core geração Bay Trail de 1,8 GHz
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB
  • Conectividade: microSD, USB 2.0, microUSB (para força) e HDMI
  • Medida: 12,5 x 1,4 x 3,6 cm

O Mouse Computer m-Stick deve ser vendido no final de abril por aproximadamente US$ 175 (ou R$ 550, na conversão direta de moeda). Por enquanto, não há informações sobre o lançamento do produto fora do Japão, mas pode ter certeza que concorrentes vão adotar a ventoinha em futuros produtos da área.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.