Intel se une à Luxottica para produzir óculos inteligentes

1 min de leitura
Imagem de: Intel se une à Luxottica para produzir óculos inteligentes

Supostamente responsável pela produção dos chips que vão dar vida à nova geração do Google Glass, a Intel acaba de tomar um passo importante para produzir óculos inteligentes com seu próprio nome. A companhia anunciou nesta quarta-feira (3) uma parceria com o Grupo Luxottica, responsável pela produção de acessórios das marcas Oakley, Persol, Armani e Coach, entre outras.

A parceria prevê uma colaboração multianual que deve resultar em pesquisas e desenvolvimento de produtos que devem guiar o futuro do segmento. Embora as companhias não tenham divulgados mais detalhes sobre o acordo, elas já anunciaram que o primeiro dispositivo resultante da colaboração deve chegar às lojas em 2015.

A Intel parece disposta a se tornar um protagonista do mercado de dispositivos vestíveis, deixando de lado o papel secundário que se viu forçada a assumir no setor de aparelhos móveis. Embora o setor de óculos inteligentes ainda não tenha provado ter potencial de atrair uma grande quantidade de consumidores, a companhia não parece disposta a subestimar o futuro da área.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.