Intel deve lançar novos Xeon com até 18 núcleos em breve

1 min de leitura
Imagem de: Intel deve lançar novos Xeon com até 18 núcleos em breve

Novas informações relacionadas à Intel começaram a circular na imprensa internacional e deixam bem claro que novos processadores Xeon de alto desempenho devem estar no mercado em breve. Segundo o site ChipLoco, há grandes chances de que isso aconteça já em setembro, sendo que toda a linha Xeon E5 está sendo remodelada para oferecer muito mais potência.

São 19 novos modelos de processadores, sendo que o mais básico — Xeon E5-2603 — deles chegará com seis núcleos e clock de 1,6 GHz. Este deve chegar às lojas por cerca de US$ 229 (mais taxas). Mas é válido dizer que esse componente é básico perto do principal chip da nova geração: o Xeon E5-2699. Este processador apresenta clock de 2,3 GHz e um total de 18 núcleos — devendo custar cerca de US$ 4.059 (mais taxas).

Vale lembrar que estes processadores Xeon dificilmente serão instalados no seu computador pessoal, pois eles são destinados a equipamentos mais pesados — como computadores profissionais para a edição de vídeos. Como mostra o Engadget, há alguns rumores que apontam para o possível lançamento dos chips com uma nova geração de Macs Pro, mas ainda não há informações mais concretas sobre isso. Será que estamos realmente perto desta nova geração?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.