Intel está pesquisando sistemas de segurança para carros autônomos

1 min de leitura
Imagem de: Intel está pesquisando sistemas de segurança para carros autônomos

Ver carros capazes de dirigirem sozinhos pode ser um sonho bastante próximo de chegar à nossa realidade, como o Google demonstrou recentemente com a apresentação de seu protótipo de veículo autônomo. Pensando nisso, a Intel anunciou que está trabalhando em pesquisas para garantir o suporte a projetos como o realizado pelo Google, com o objetivo de descobrir como as pessoas interagem com seus carros e fazer com que os carros conectados possam ser protegidos de ameaças de segurança.

Desse modo, além de informações sobre os hábitos de motoristas, a Intel também anunciou estar trabalhando em protótipos de sistemas melhorados para serem utilizados internamente nos veículos e plataformas de hardware visando proteger componentes críticos do veículo. O grande objetivo é garantir que veículos do tipo tenham sistemas para evitar que eles possam ser hackeados e controlados remotamente, por exemplo.

Além das pesquisas para segurança de carros autônomos, a companhia também anunciou que está trabalhando para reduzir o custo instalação de sistemas computadorizados em carros comum. Com a redução do custo de componentes e kits de desenvolvendo, a instalação desse tipo de sistema deve se tornar mais fácil para as montadoras, ao mesmo tempo em que o preço total de um carro equipado com o recurso também diminuir.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.