Intel apresenta processadores Extreme de 8 núcleos com suporte à DDR4

1 min de leitura
Imagem de: Intel apresenta processadores Extreme de 8 núcleos com suporte à DDR4

A Intel apresentou durante esta edição da Game Developer’s Conference sua nova linha de processadores (o vídeo acima foi também publicado pela empresa e trata da questão "o que é um portátil `tudo-em-um`?"). Sob o nome de Extreme (Haswell-E), os componentes têm agora 8 núcleos e possuem suporte à memória DDR4. Apelidado de “Devil’s Canyon” ("Desfiladeiro do Diabo"), o processador é o primeiro do mercado a ser compatível com este recente tipo de memória RAM.

Outra implementação feita nesta nova versão da linha de processadores da Intel é a presença de 16 threads no corpo da peça (saiba mais sobre este assunto clicando aqui). Uma carapaça térmica otimizada, que conta com materiais focados na melhoria de performance durante, por exemplo, a execução de overclocking, também é um dos pontos altos do novo componente.

Capa térmica é adequada à prática de overclocking. (Fonte da imagem: Reprodução/Intel)

Além disso, o suporte à memória DDR4 promete mais velocidade e menor consumo de energia durante os processos. A companhia anunciou também que uma edição comemorativa do processador Pentium está sendo desenvolvida. Por fim, a Intel afirmou que a 5ª geração dos processadores Broadwell de 14 nanômetros vão suportar os gráficos IRIS – esta leva de componentes deverá ser lançada ainda na metade deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.