Intel finalmente anuncia a sua entrada no mundo dos smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Intel finalmente anuncia a sua entrada no mundo dos smartphones

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Conforme noticiamos ontem, a Intel anunciou a sua entrada no mundo dos smartphones. O primeiro aparelho a trazer um processador da empresa será o Xolo X900, que estará disponível no mercado dia 23 de abril desse ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Infelizmente o modelo desenvolvido pela Lava International estará disponível apenas na Índia. O produto, que será baseado em um modelo de referência da Intel, carregará um chip de núcleo único. Com o nome de Medfield e um clock de 1,6 GHz, ele traz ainda a tecnologia Hyper Threading. O sistema operacional será o Android Gingerbread, mas com atualização garantida para o Ice Cream Sandwich. O custo será de aproximadamente US$ 425 (cerca de R$ 760).

O aparelho não possui especificações exatamente “top de linha”, mas é competitivo. A tela de 4 polegadas em alta definição exibe vídeos em 1080p, e a empresa garante que a bateria possui boa durabilidade até mesmo com o uso constante do 3G.

Um estranho no ninho

Apesar de ser líder no mercado de CPUs para Desktop, a Intel ainda não entrou no mercado de smartphones. Será que o setor que está dominado por processadores ARM tem espaço para os produtos da Intel?

Segundo Jeff Ross, diretor de marketing para o setor móvel e de comunicações da empresa, o novo processador não é somente poderoso em termos de desempenho: ele é também muito eficiente energeticamente falando. Segundo Ross, as três características principais do novo aparelho são a câmera (capaz de bater até 10 fotos por segundo), reprodução e decodificação de vídeo e navegação.

Apesar de apenas um modelo de smartphone ter sido anunciado, a Intel garantiu que o Medfield estará presente em outros aparelhos em breve. Dentre os fabricantes que estão apostando na experiência da empresa estão Motorola, HTC e Lenovo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.