Processador Intel Ivy Bridge será lançado em 3 semanas, diz site

1 min de leitura
Imagem de: Processador Intel Ivy Bridge será lançado em 3 semanas, diz site

(Fonte da imagem: Tech Report)

A Intel finalmente está lançando a terceira geração dos processadores Core, conhecida como Ivy Bridge. Porém, de acordo com a AnandTech, somente em três semanas é que os novos chipsets serão disponibilizados no mercado.

Por outro lado, as novas placas-mãe compatíveis com o vindouro processador e o chipset Panther Point já estão saindo do forno. Os hardwares são da ASRock, Asus, Gigabyte, MSI, ECR e Biostar. Embora não tragam grandes mudanças (e não sejam tão interessantes quanto os próprios processadores), existem melhorias em relação as placas compatíveis com os chipsets Sandy Bridge.

Boas novidades

A nova arquitetura da Intel vai incluir USB 3.0 de forma nativa. Apesar de o chipset oferecer duas portas, os fabricantes serão capazes de adicionar mais algumas, assim como já é feito com as placas-mãe compatíveis com a arquitetura Sandy Bridge. Outra reformulação é que todas as 14 pistas PCI Express agora serão totalmente compatíveis com PCIe 3.0, oferecendo velocidades mais rápidas e maior flexibilidade para configurações multi-GPU.

As placas também vão trazer compatibilidade com memória DDR3L – uma versão de baixa tensão do padrão DDR3. O chipset será capaz de trabalhar com memória DDR3 de 2,8 GHz e a arquitetura trará grandes benefícios para as placas que dependem de gráficos integrados.

Grande compatibilidade

As placas com suporte ao Panther Point serão retrocompatíveis com os processadores Sandy Bridge, o que significa que os usuários com processadores mais antigos podem atualizar suas placas-mãe para se beneficiarem das melhorias descritas acima.

Da mesma forma, muitas placas mais antigas serão compatíveis com os futuros processadores Ivy Bridge, através de uma atualização de BIOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.