Atenção! Intel altera nomes dos chips Core m5 e m7 da linha Kaby Lake

1 min de leitura
Imagem de: Atenção! Intel altera nomes dos chips Core m5 e m7 da linha Kaby Lake

Ontem, a Intel lançou sua nova série de processadores para notebooks. Os chips da família Kaby Lake chegaram para entregar melhor eficiência energética com performance elevada.

Na ocasião de anúncio dos novos produtos, a fabricante comentou que vai lançar uma nova versão do tão comentado Intel Core m, modelo mais simples focado em dispositivos que necessitam de autonomia de bateria elevada.

Acontece que a Intel só anunciou um modelo com a nomenclatura Core m: o Core m3-7y30. Curiosamente, ela apresentou dois modelos com nomes peculiares: Core i7-7Y75 o Core i5-7y54. Qual a sacada por trás desses dois componentes?

Segundo o site Laptop Mag, ambos pertencem à série m, mas a fabricante mudou os nomes por algum motivo desconhecido. Aparentemente, com essa jogada, as parceiras poderão vender notebooks com Core i7 e Core i5 de baixo desempenho. Isso não faz sentido dentro da proposta dessas séries, bem como pode ser um fator de confusão para o consumidor.

A fabricante não revelou detalhes em sua apresentação para essa mudança nos nomes dos chips m5 e m7, mas fica a dica para você que pensa em apostar na nova série Kaby Lake. Quem busca o mais alto desempenho, deve continuar com os modelos i7-7500U e i5-7200U.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.