TecMundo 3.0: confira todas as novidades que estão chegando

3 min de leitura
Imagem de: TecMundo 3.0: confira todas as novidades que estão chegando

Depois de vários meses de testes com grupos de usuários restritos, o TecMundo acaba de ser oficialmente atualizado para a sua terceira versão — e é a maior que já lançamos. Nos próximos dias de outubro ainda teremos mais recursos estreando, como o nosso comparador de celulares. Ainda vale dizer que tudo o que estamos fazendo não é meramente mudança no layout, mas aperfeiçoamentos completos de carregamento das páginas.

Novo layout

Para começar, o header do TecMundo foi completamente remodelado e agora traz mais áreas como Games, TV e Pro. Com menus flutuantes, ele permite que os usuários acessem também divisões secundárias dos principais conteúdos — incluindo fabricante de celulares, assuntos em destaque nas notícias e seções especiais em relação aos jogos do TecMundo Games, por exemplo.

O nosso intuito foi trazer um visual mais limpo e rápido de carregar tanto no desktop como na versão web mobile. Além de melhorias no código, também foram realizadas algumas modificações de recursos para facilitar esse processo — os comentários do Facebook não são mais automaticamente carregados e fazem com que a página fique até quatro vezes mais rápidas, por exemplo.

A partir de agora, também é possível encontrar os links para as últimas notícias ao final dos textos publicados — sendo que isso entra no lugar no “scroll infinito”, desabilitado na nova versão.  Confira também um pouco mais sobre as novas divisões existentes no TecMundo.

Celulares

O mercado de smartphones está cada vez mais consolidado no Brasil e os portáteis merecem uma divisão especial no TecMundo. Além de destacar as principais marcas do segmento, pretendemos em breve estrear muitos recursos que facilitem a vida de quem está em busca de informações e avaliações de aparelhos. Confira abaixo alguns dos links que dão acesso diretamente às seções especiais das fabricantes

Em poucas semanas, vamos colocar no ar o comparador de aparelhos, que permitirá buscar aparelhos e colocá-los lado a lado. Essa proposta foi criada para oferecer aos leitores mais facilidade na hora de verificar quais smartphones melhor correspondem às expectativas em questões de hardware e recursos adicionais.

O grande diferencial aqui é que você poderá filtrar aparelhos de acordo com as especificações mínimas desejadas para cada funcionalidade (câmera, memória, processador etc.). Confira uma pequena amostra de como isso vai ser em seu modelo inicial:

Nas seções das marcas, você também pode conferir links para páginas dos principais aparelhos e lançamentos do mundo dos smartphones — com direito a especificações completas, galerias de imagens, preços nas principais lojas do Brasil e, é claro, links com as melhores ofertas encontradas no mercado brasileiro.

TecMundo Games

Semana passada, o TecMundo incorporou integralmente o site Baixaki Jogos. A partir de agora, as notícias, análises e prévias de jogos de vídeo game estão todas no TecMundo Games. A equipe é a mesma que você já está acostumado a acompanhar e a qualidade no trabalho também vai continuar sempre prezando pela excelência. Pretendemos repaginar o app para Android e iOS em breve. Confira algumas das divisões:

TecMundo Pro e TecMundo TV

Você já deve saber que o TecMundo é responsável pela criação de uma grande quantidade de conteúdos em vídeo. Além disponibilizar tudo isso em nossos canais do YouTube, agora existe uma área no site para que você possa encontrar todos os materiais com mais facilidade. Trata-se do TecMundo TV, que agrega todos os vídeos produzidos por nossa equipe. Hoje ela está com um layout provisório, mas pretendemos lançar uma versão aprimorada nas próximas semanas.

Visando dar mais espaço para notícias sobre startups e empreendedorismo relacionadas à tecnologia, também lançamos o TecMundo Pro. Esta área ficará responsável por concatenar as notícias e especiais mais quentes deste nicho — com detalhes sobre compras, vendas e fusões; dicas de produtividade e carreira; entrevistas com grandes executivos; e soluções corporativas.

......

Essas são as principais novidades disponíveis na terceira grande atualização do TecMundo. Neste primeiro passo, nós criamos uma base forte para que novos recursos estreiem no decorrer dos próximos meses. É importante salientar que nada está escrito em pedra, podemos rever muitas novidades de acordo com o hábito dos leitores.

Esperamos que todos gostem dos recursos trazidos nessa atualização, que foi totalmente pensada na experiência dos leitores e com o auxílio de diversos testes A/B com os usuários. Você pode aproveitar o espaço dos comentários para dizer o que gostou e o que não gostou (sempre argumentando), pois nossa equipe vai ler todas as primeiras impressões com bastante atenção.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.