1 milhão de inscritos no canal do Baixaki no YouTube. Obrigado! [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: 1 milhão de inscritos no canal do Baixaki no YouTube. Obrigado! [vídeo]

Este mês de outubro foi muito especial para o Grupo NZN. Primeiro, o site Baixaki, carro-chefe da empresa, completou 13 anos e passou por uma reformulação visual. Agora, o canal do Baixaki no YouTube atinge a expressiva marca de 1 milhão de inscritos. E é por isso que queremos agradecer a todos vocês.

De acordo com dados do site Social Blade, o Baixaki ocupa a posição de número 435 entre os canais com maior número de inscritos no mundo todo. No Brasil, ocupamos a 22ª posição (dados obtidos no dia 11 de outubro de 2013).

Não é de hoje que o Baixaki flerta com a produção audiovisual. Pelos idos de 2007, o site já cogitava a elaboração de tutoriais e demonstrativos com a voz dos redatores. Testes foram feitos e até alguns desses vídeos foram publicados, mas tudo em caráter experimental.

A mudança veio efetivamente no final do ano 2010, quando a produção de vídeos foi oficializada pela empresa. A missão foi dada para mim, Danilo Amoroso, e para o editor Eduardo Karasinski — ambos redatores dos sites Baixaki e Tecmundo à época.

Como todo projeto embrionário, não faltam ótimas histórias de improviso, de “se virar nos 30”. Narrações já foram gravadas nos mais variados locais — até mesmo em um cômodo que serviu de depósito de espuma durante um período de reformas no escritório da NZN e que, portanto, tinha a melhor acústica. Histórico também foi o nosso bunker, uma poltrona envolta por espuma que foi utilizada até a construção do estúdio — propriamente dito, com todas as paredes devidamente forradas.

Hoje o núcleo de vídeos do Grupo NZN conta com um quadro de quatro editores e três apresentadores graças à ótima aceitação do público. E, claro, temos também um ponto bem melhor para gravar as narrações e apresentar os vídeos.

Enfim, este é apenas um especial para agradecer a você, espectador do canal do Baixaki no YouTube. Se na vida temos diferentes marcos, na existência de um canal do YouTube, o marco de 1 milhão de inscritos é sensacional. Claro que cometemos erros — já errei pronúncias, falei enrolado, confundimos imagens —, mas saiba que todos os vídeos que chegam até você são fruto de uma dedicação especial.

Muito obrigado e que venha nossos próximos milhões!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.