Novo Baixaki e comemoração dos 13 anos do site [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: Novo Baixaki e comemoração dos 13 anos do site [vídeo]

O Baixaki completa 13 anos. Para comemorar, não temos aqui uma análise, um tutorial ou uma seleção. Trata-se de um conteúdo especial que visa mostrar a evolução do site em mais de uma década de existência. Acompanhe a gente nesta viagem!

Tudo começou no ano 2000. O Baixaki surgiu com a proposta de ajudar usuários a encontrar na internet os programas que mais precisavam para instalar nos seus computadores. De lá até hoje, o site já passou por diversas modificações.

No clima da Copa do Mundo de 2002

Logo abaixo você pode ver uma imagem do ano de 2002, representando a terceira versão do Baixaki. Atente para o clima de Copa do Mundo na nossa logo (clique na imagem para visualizá-la completa). Para efeito de curiosidade, Kazaa, Download Accelerator Plus e Winamp 3 estavam entre os programas mais procurados na época.

Tudo muda para melhor em 2005

O ano de 2005 foi especial para o Grupo NZN. O Baixaki, carro-chefe da empresa, passou por uma grande reformulação de layout (a sexta de sua história), que deixou a página com enfoque mais profissional. Os programas de mais sucesso da época eram eMule, MSN Messenger, AVG Anti-Virus, LimeWire, Shareaza, Google Earth e WinRAR.

Muito mais conteúdo a partir de 2008

O ano de 2008 representa outro marco especial na história do Baixaki. Foi naquele ano que o site passou a ter uma seção oficial de tecnologia, com artigos, tutoriais e textos que visam esclarecer dúvidas dos usuários.

Surgiram também galerias de fotos, guias de eletrônicos e a seção “Mito ou Verdade”. Windows Live Messenger, AVG Anti-Virus, eMule, LimeWire e WinRAR continuavam na preferência dos usuários, juntamente com Messenger Plus! Live, Ares Galaxy, Avast! e Adobe Reader.

Uma nova cara nesse 13º aniversário

Como você pode perceber, evoluir é preciso, e o Baixaki se transformou bastante com o passar dos anos. Neste 13º aniversário, o site passou por mais uma reformulação visual. Nossa página inicial visa deixar todo o conteúdo do site bem organizado para você navegar intuitivamente — tudo está categorizado para você clicar onde realmente lhe interessa.

Os textos que descrevem programas, serviços online e jogos estão mais compactos. O layout atual foca na opinião dos nossos redatores, mas você pode utilizar o botão “Mais” para expandir a descrição com as informações básicas de um software.

Ainda na página de descrição, o botão “Baixar” está mais destacado, assim como fica clara a opção que você tem de baixar com nosso próprio instalador ou diretamente dos desenvolvedores do conteúdo. É possível também optar entre baixar o instalador em sua versão 32 ou 64 bits quando o desenvolvedor do material disponibilizar tal opção.

Como sempre, todas as modificações que fazemos no Baixaki visam deixar a sua navegação melhor para que você se sinta sempre em casa ao fazer o download dos seus programas e jogos favoritos.

Um desafio que já dura 5 anos

Calma que este especial não termina aqui. Vamos relembrar um desafio lançado há 5 anos, em 2008, e que nenhum usuário conseguiu superar. Aquele que tiver uma imagem da home do Baixaki 1.0, a primeiríssima, do ano 2000, vai ganhar o título de usuário número 1 do site, além de um notebook. A primeira pessoa que mandar essa imagem para o email info@baixaki.com.br leva os prêmios.

Mas atenção: não adianta tentar ser espertinho, pois sabemos muito bem como era o site — todas as cores e localizações de links. Não adianta também usar o Web Archive, pois a primeira imagem do Baixaki que aparece nesse site não é o primeiro layout.

E muito obrigado a você!

Encerramos este especial agradecendo a você por todos os acessos. Se completamos 13 anos de existência, é graças à sua participação. Muito obrigado e até nossos próximos textos, vídeos e nossos próximos aniversários.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.