Estamos mais rápidos e temos novidades!

1 min de leitura
Imagem de: Estamos mais rápidos e temos novidades!

Desde março o Baixaki estava sofrendo com a infra-estrutra do site. Em junho e julho, chegamos ao pico de capacidade que os nossos servidores podiam suportar, tornando a tarefa de segurar o tráfego muito difícil.

Como recebemos mais de 2 milhões de visitas por dia, alguns servidores chegaram a entrar em pane, dois até queimaram. Mas depois de várias semanas e madrugadas trabalhando na nova infra-estrutura, o Baixaki está nesta semana inaugurando uma nova fase em termos de desempenho, com capacidade de sobra para continuar crescendo e adicionando novos recursos.

Estreia o Tira-Dúvidas

As notícias boas não param por aí. Sabem aquelas dúvidas que temos sobre informática e tecnologia diariamente e, ao recorrer a buscadores, temos que ficar caçando as respostas em diversos fóruns e páginas desorganizadas?

Então, para aproveitar o embalo da ampliação da infra-estrutura, vamos presenteá-los com a estreia do recurso Tira-Dúvidas. Nesta nova área, você poderá compartilhar sua experiência com a comunidade e resolver seus próprios dilemas com a ajuda dos outros.

Clique na imagem abaixo para acessar o Tira-Dúvidas!

Clique aqui para acessar

A proposta do Tira-Dúvidas é descomplicar ainda mais a vida das pessoas quando o assunto é tecnologia. O sistema é inteligente e premia quem mais participar com pontos. A lógica é simples: cada resposta ou pergunta aprovada rende pontos. Só tome cuidado, pois o conteúdo reprovado é penalizado com descontos. Essa é a maneira mais justa que encontramos para enaltecer os usuários mais ativos e honestos.

Tire suas dúvidas e também ajude outras pessoas!

Os usuários que receberem mais cliques em “Gostei” também recebem pontos; o mesmo vale para descontos em conteúdo negativado pelo “Não Gostei”, isto é, quem contribuir ganhará mais pontos, quem tentar burlar as regras ou tomar atitudes mal-intencionadas será segregado pela própria comunidade.

O sistema de pontos possui os seguintes níveis:

  1. Novato
  2. Aprendiz
  3. Cidadão
  4. Descolado
  5. Conselheiro
  6. Mentor
  7. Especialista
  8. Sábio
  9. Mestre
  10. Grande Mestre

Seja tirando dúvidas ou ajudando os outros, o que importa é participar da comunidade, aprendendo ou acumulando pontos para ganhar o título de especialista. Quem sabe você não é próximo Grande Mestre?

Muito obrigado!

Nós queremos agradecer ao apoio e empenho do pessoal do iG e em especial do Rober Atiliano e do Geovane Pires, que passaram todos esses dias empenhados em melhorar a infra-estrutura do Baixaki, e principalmente a você, por sua paciência nos dias de lentidão. Muito obrigado e vamos celebrar esta nova fase!

Além do Tira-Dúvidas, que novidades você gostaria de ver no Baixaki?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.